sábado, 1 de dezembro de 2012

''CURA INTERIOR''

''CURA INTERIOR''
Em toda a cidade há muitas pessoas solitárias, tremendo de frio espiritual, agachando-se para evitar os que lhe desejam fazer o bem. São pessoas surradas verbalmente desta ou daquela maneira pelas pessoas da mesma fé.
Vêem-se indignas diante de Deus, e temem partilhar sua vida com outro ser humano, pois seria condenadas e rejeitadas.

Cristo se caracteriza como a pessoa que nunca jogaria fora aqueles que fossem esmagados no processo de manuseio. Cristo não se livrará daqueles que se viram queimados pela vida, que só produzissem luz bruxeleante. Jesus toma os restos fumegantes de uma vida esgotada e transforma-os num pavio mediante o qual Ele será s luz do mundo. Jesus é aquele que repara caniços quebrados e reacende pavios queimados. Fariseu não tinha lugar em sua teologia para o fracasso. É ai que as canas esmagadas e torcidas fumegantes sofrem o desespero da solidão e rejeição. São arrastadas ao desamparo total, contudo sua rejeição por parte dos fariseus embora magoa profundamente, na verdade é BÊNÇÃO DE DEUS.
 Deus graciosamente arrancou a cana quebrada do cativeiro dos preceitos externos, a fim de esse sofredor poder gozar da vida no espírito. O prazer de Deus é apanhar canas esmagadas e transforma-las outra vez em instrumentos bem afinados para sua orquestra. O que sofre contempla suas derrotas e erros, e volta-se para o perdão total de Deus e para a obra redentora de Cristo que agora mora dentro dele. A fé ousa afirmar que Deus transforma os buracos negros de nossas vidas nos alicerces de seus mais lindo edifício. Permita que a fé dê um passo gigantesco e perceba que em todas as circunstâncias que o conduziram até aqui DEUS ESTEVE OPERANDO. A fé enxerga através das circuntâncias a presença de Deus e sua atividade em tudo. É difícil compreender que Deus opera através da mágoa quando voce é o magoado... mas Ele está operando.


(Esse texto foi tirado do livro QUEIMADOS ESPIRITUALMENTE, esses trechos eu guardei no meu coração e foi através da leitura desse livro que consegui dar o primeiro passo para minha cura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário