sábado, 1 de dezembro de 2012

''QUEM É VOCE? ''

                       ''QUEM É VOCE? '' 

Voce já se deparou alguma vez na frente do espelho e com os olhos cheios de lágrimas se perguntou quem é voce? Voce já teve medo de alguma reação sua, de repente no meio de alguma situação inesperada? Acho que isso acontece com todos nós. Quantas vezes diante de uma situação, tive atitudes que jamais pensaria que tivesse, e com o rosto derramado em lágrimas me perguntava:
''O que foi que me tornei, ou em quem me tornei''. Atitudes de medo e pavor que se em situação normal eu abominaria. As vezes crescemos com um pensamento do tipo: ''vou ser sempre tranquila, paciente, ajudar todos que estiverem a minha volta, ser sempre prestativa e por aí vai, mas... quando voce acorda a realidade é totalmente outra. No mundo que vivemos, com tanta agitação e sempre a mesma rotina, trabalho, estudo, contas, probleminhas daqui e dali. Voce percebe que tudo aquilo que planejou em ser caí por terra, como num piscar de olhos, então voce percebe que voce não é tão tranquila como imaginava ser, a paciência evapora-se em segundos, ajudar os outros a sua volta? Como? Voce não tem tempo. É como que que inventássemos desculpas para cada um dos nossos erros. Que erros? Mas o que devemos de fato fazer é analisar as nossas vidas sempre e percebemos que algo pode melhorar. Nunca se esquecer que toda situação tem dois lados, e que Deus não manda lutas além do que a gente possa suportar. E tentar levar a vida da melhor maneira possível. É como diz uma velha canção: ''deixa a vida me levar'' , sentar um pouco, deixar baixar a poeira e observar a situação de cabeça fria. Não é fácil, mas voce consegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário