sábado, 2 de maio de 2009

''LIÇÕES DE UMA VIDA''

                      Aprendi hoje que:
''O silêncio é a melhor resposta quando se houve uma bobagem'' 
Essa frase hoje me chamou a atenção. As vezes as pessoas me perguntam por que fico calada só observando determinadas discursões, e eu apenas sorria e saia de perto para não falar nada. E quando vi a frase percebi que era a resposta certa para aqueles momentos.  ''O silêncio é a melhor resposta quando se houve uma bobagem'' ... também concordo, só não tinha conseguido elaborar um jargão com rimas. O que será que da o direito de algumas pessoas se sentirem donas do mundo? Ou donas da verdade? As pessoas hoje em dia não são formadoras de opiniões. Hoje as pessoas falam bobagens e não poucas. E como se não tivessem um celebro, suas palavras saem de suas bocas como lanças afiadas, buscando um alvo para acertar, não se importando se vão machucar umas as outras, elas querem é falar, falar e falar. O que ganham com isso? Realmente não sei.


              Aprendi hoje que:
''Que amigos a gente conquista mostrando o que somos''
Essa frase hoje me chamou a atenção. Nunca pensei que um dia poderia sentir tanta pena e nojo de uma pessoa em tão pouco tempo, não acredito que nenhum ser humano seja merecedor de pena, e também não acho certo que devemos sentir ''nojo''. Essa é a única palavra que consegui para expressar uma pessoa que para mim se demonstrou como um verdadeiro monstro. O que leva algumas pessoas bem sucedidas a acharem que com o dinheiro compram tudo? Será que realmente o mundo está a venda? As pessoas estão a venda? E o sentimento, será que ainda existe? Infelizmente chegamos em um mundo ao qual as pessoas se vendem por míseros carros do ano, magnificas casas e extraordinárias posições sociais. O termo se vender aqui não trata de vender o corpo como profissionais do sexo, é vender a pureza, o romantismo, a alma... será que tanto dinheiro, tantas farras, tantas festas, tantas pessoas, essas que se sentem como verdadeiros donos do poder não se sentem sozinhas como as vezes nos nos sentimos, nos simples mortais? A vida é feita de momentos, momentos especiais que dinheiro nenhum nesse mundo pode pagar, é a companhia do melhor amigo, sentados talvez quem sabe em uma calçada, olhando o movimento das outras pessoas...pais e filhos de mãos dadas passeando, ou um casal de namorados trocando juras de um amor eterno, ou a eterna relação de um casal de velhinhos que passeiam por ali naquelas ruas de mãos dadas, e ainda se entreolham com amor e respeito, e voce e seu amigo ali observando tudo um ao lado do outro, ainda que estejam calados, voce sabe que ele está ali, e que te admira e cuida de voce. Isso são momentos.
Talvez em um passeio não programado de domingo, voce e sua família resolvam curtir o pôr do sol a beira de uma lagoa, as vezes uma conversa daqui e dali, risadas e muita alegria...e de repente vem a natureza com toda a sua majestade e o sol começa a se pôr, com reflexos ainda avermelhados na lagoa, surge aquele silencio, aquela paz, e voce percebe que ninguém poderá apagar aquele momento jamais da sua historia, voce começa a sentir vivo novamente, uma vez que o corre-corre da vida vai nos sugando até parecermos verdadeiros ''zumbis ambulantes''. Momentos são vida, CARPE DIEM, aproveite cada dia, sugue a essência da vida, viva profundamente, e não permita que nada e ninguém apague ''momentos felizes'' da sua vida. Problemas todo mundo tem, ricos e pobres... mas tudo depende de como voce os encara. Voce pode desistir e se sentir um perdedor eterno, ou voce pode se deparar diante do problema, pode até chorar, sentar e se desesperar... mas que seja momentâneo. Analise a situação de cabeça fria e peca ajuda a Deus, porque Ele vê a situação de cima, e quando voce aprende a olhar o problema de cima, tudo aqui embaixo fica menor, e voce enxergara uma saída. Se permita chorar, não é vergonhoso, a lágrima limpa os olhos... As vezes deixamos nossos olhos se sujarem devido a tantas coisas que somos obrigados a ver...
Permita-se voar a favor do vento, assim como uma águia que quer descansar e desfrutar das maravilhas de uma visão privilegiada de ver o mundo. E saiba a hora de voar contra o vento. As águias quando querem chegar ao topo se viram contra o vento, não se importando com os desafios, elas sempre chegam ao topo. Se voce quiser crescer terá que enfrentar desafios. Tudo conquistado é mais gostoso. Não perca nunca a paixão pela vida, pelas pessoas, seja gentil, seja romântico, sorria mais vezes, diga mais ''bom dia'', ''boa tarde'', ''boa noite''. Diga mais ''eu te amo'', ou ''voce esta bonito hoje'', isso atrai pessoas para perto de voce, e te faz sentir mais prazer. Nunca se esqueça : '' as lágrimas mais amargas derramadas nas sepulturas, são por palavras não ditas e por ações não realizadas'' ...
não seja voce o próximo, não deixe para o amanha o que voce pode fazer hoje.

                      Aprendi hoje que :
'' Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos''

Acho que isso resume os ''momentos felizes''   
lembro-me que a mais ou menos a umas duas semanas curti o por do sol ao lado da minha família, por dois domingos seguidos, e isso valeu para mim mais do que muitos anos...nunca vou esquecer. CARPE DIEM, faça sua vida valer a pena, ou pelo menos tente.


''Ninguém há menos curioso de aprender do que os que não nada sabem'' 




Nenhum comentário:

Postar um comentário